O Samsung Galaxy S7 Edge é um dos smartphones mais populares do mercado, conhecido por sua tela curvada impressionante, ótima duração da bateria e capacidade de tirar fotos de alta qualidade. Mas mesmo com todos esses recursos de ponta, eventualmente pode haver momentos em que o celular trava e você fica preocupado.

Se isso acontecer com você, mantenha a calma e tente algumas das nossas soluções para resolver o problema.

1. Reinicie o seu Samsung Galaxy S7 Edge

A primeira coisa que você deve tentar fazer é reiniciar o seu S7 Edge. Para fazer isso, pressione e segure o botão de energia até que a tela desligue completamente. Em seguida, pressione e segure o botão novamente para ligá-lo. Isso geralmente é suficiente para resolver grande parte dos problemas.

2. Desligue os aplicativos em segundo plano

Outro problema comum que pode levar ao travamento do celular é ter muitos aplicativos abertos em segundo plano. Para fechá-los, vá para as configurações e toque em “Aplicativos”. Role até encontrar o aplicativo que você deseja fechar e toque nele. Em seguida, clique em “Forçar parada” para fechar o aplicativo.

3. Limpe os dados do cache

À medida que você usa o seu celular, os aplicativos vão armazenando dados no cache, o que pode desacelerar o desempenho do aparelho. Dessa forma, é uma boa ideia limpar os dados do cache regularmente. Para fazer isso, vá para as configurações do celular e selecione “Armazenamento”. Em seguida, toque em “Dados em cache” e selecione “Ok” para limpar os dados do cache.

4. Restaure as configurações de fábrica

Se nada funcionar, você pode restaurar as configurações de fábrica do seu Samsung Galaxy S7 Edge. Antes de fazer isso, no entanto, certifique-se de fazer um backup completo do seu celular, pois esse processo apagará todos os dados do seu dispositivo. Para restaurar as configurações de fábrica, vá para as configurações do celular, selecione “Fazer backup e redefinir”, toque em “Restaurar padrões de fábrica” e siga as instruções na tela.

Em resumo, se o seu Samsung Galaxy S7 Edge travou, não entre em pânico. Ainda há algumas soluções que você pode tentar antes de considerar a opção de restaurar as configurações de fábrica. Dessa forma, siga os passos acima mencionados e experimente variar, que seu aparelho deve voltar a funcionar perfeitamente.